A Federação Única dos Petroleiros (FUP) está agora integrando o Grupo de Trabalho (GT) criado pela Petrobrás para discutir a reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR) e a conclusão das obras da Fafen Mato Grosso do Sul (Fafen-MS).
A FAFEN-PR, ao ser reaberta, contribuirá imediatamente para o aumento da produção nacional de fertilizantes e do reagente ARLA 32”, destaca o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, que participa do GT, ao lado de Alberico Santos Queiroz Filho, diretor do Sindipetro Unificado e Ademir Jacinto da Silva, diretor do Sindiquímica PR.
A organização também apresentou propostas para que as Fafens da Bahia e de Sergipe também sejam reativadas. Ambas estão, atualmente, arrendadas para a Unigel.
Fundada em 1953, a Petrobrás é uma empresa brasileira de energia que está entre as maiores petrolíferas do mundo. A empresa atua na exploração, produção, refino, transporte, comercialização e distribuição de petróleo e gás natural, contribuindo para o desenvolvimento do país.