Nessa terça-feira (13), Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, ficou sob custódia da justiça federal americana. Ele foi encaminhado para um julgamento relacionado à 37 acusações que sofre por violações a lei de espionagem, as quais ele se declara inocente.
Pouco tempo depois disso, Trump fez uma sessão de fotos com apoiadores em um restaurante cubano em Miami, bem como foi a Nova Jersey, onde fez um comício.
O ex-presidente é candidato para as eleições de 2024, o caso só mostra como perseguir a extrema-direita por meio do Estado resultado em um aumento de sua popularidade, e não o contrário.
Donald John Trump, nascido em 14 de junho de 1946, é um empresário, personalidade televisiva e político americano. Ele serviu como 45º presidente dos Estados Unidos de 2017 a 2021, antes de perder a reeleição para Joe Biden. Antes de se envolver na política, Trump construiu um império imobiliário e de entretenimento avaliado em bilhões de dólares.
Na quarta-feira passada (07), juri na Flórida ouviu testemunha em investigação contra Trump, algo que deu mais indícios de possibilidade de acusação de manuseio incorreto de documentos pelo ex-presidente. Donald Trump já havia dado a entender em postagem no Twitter que poderia ser acusado, algo confirmado agora. Havia, também, a especulação de que os promotores escolheram a Flórida e não Washington para apresentar as acusações, algo também confirmado.