Péricles, de Juiz de Fora, da base do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora e militante da Liga Socialista e do Comitê de Ligação, fez sua intervenção na III Conferência Nacional dos Comitês de Luta. O companheiro enfatizou a necessidade de ir às ruas e pressionar o governo à esquerda:
Sou Péricles de Juiz de Fora, da base do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora e militante da Liga Socialista e do Comitê de Ligação, e estamos no processo de fusão com a Liga Comunista. Em primeiro lugar a gente tem que parabenizar a iniciativa do PCO pela terceira conferência. Muito bom e a presença de todos vocês aqui pessoal essa presença é muito importante porque a resistência que a gente tem que fazer contra o fascismo que foi instalado no país com o governo Bolsonaro é muito grande e tem que ser feito com mobilização.
Vocês vêm o que acontece de Minas Gerais, o governo Zema reeleito no primeiro turno está destruindo um dos principais sindicatos de educação do País com ações da Justiça que bloqueou as contas do sindicato que está tendo dificuldades na mobilização da categoria. É lógico, isso facilita a reforma do ensino médio porque o sindicato tem dificuldade de estar nas bases. Outra situação, ele atacou também o sindicato dos metroviários que entrou em greve conta privatização do metrô de BH. Ele entrou na justiça bloqueou as contas do sindicato e privatizou o metrô de BH. Zema tá se mostrando pior do que Bolsonaro que já se mostrava também cada vez pior. Pode ser um dos candidatos da extrema-direita nas próximas eleições. Zema e Tarcísio estão disputando quem vai substituir Bolsonaro. Então a gente tem que estar de olho nisso. Outra coisa comparada, estamos aqui para tudo para defender o governo Lula da direita e não podemos deixar não podemos vacilar nem um segundo na defesa do governo contra os ataques da extrema-direita. Agora temos também que cobrar desse governo, vamos nas ruas para fazer campanha pela revogação da reforma trabalhista, revogação da reforma da previdência, a revogação dessa reforma do ensino médio e tantas outras coisas mais. Temos problemas com arcabouço fiscal, como disse companheiro professor, pois pode limitar muitas ações e benefícios da educação da saúde e outras coisas mais, portanto companheirada é necessário que o governo Lula mostre a classe trabalhadora que ele tá aqui para atendê-la e começar também a fazer políticas para atender a classe trabalhadora porque só assim a gente vai conseguir também levar todo o nosso processo de mobilização.
Se a gente vê um pouco da história, um pouco atrás Dilma quando começou a atender muito ao que o imperialismo queria aqui ficou difícil fazer a mobilização
porque muita gente já não tava gostando do governo Dilma, então Lula não pode cometer esse erro e eu tenho certeza que não vai porque nós estamos aqui para botar o bloco na rua.
Essa conferência não termina aqui, essa conferência vai terminar num grande movimento de mobilização trabalhadora, nós vamos voltar para as nossas cidades para nós mobilizarmos o pessoal, porque é isso que nós temos que fazer para derrotar de vez o fascismo no Brasil. Para unificar a América Latina no movimento de esquerda, Lula é o nome que consegue fazer isso, que consegue dialogar com toda América Latina, por isso companheirada vamos à luta.