O youtuber Felipe Neto, um ‘arrependido’ de ter apoiado o golpe contra Dilma Rousseff, condenou Lula de abraçar “ditadores”, se referindo a Nicolás Maduro.
Para não ficar muito mal com seus recentes apoiadores da esquerda, o influenciador disse que os Estados Unidos são piores e teria levado a Venezuela a impor restrições à democracia.
Felipe Neto disse que não concorda com os Estados Unidos, mas que não vai “passar pano” para os crimes contra a humanidade que, segundo ele, o governo Maduro teria praticado.
Em texto publicado disse “Sou veementemente contra que essa diplomacia seja feita com sorrisos, abraços e votos de confiança pública com ditadores e com quem ataca os Direitos Humanos”.
Apesar da demagogia, Felipe Neto desautoriza um governo eleito democraticamente que sofre pesadas sanções do governo americano e demonstra mais uma vez que a chamada “frente ampla” eleitoral de nada serve na hora de defender os pontos chaves do programa de Lula. Quando o presidente brasileiro busca agir conforme seu interesse, confrontando o imperialismo e buscando criar uma política independente, a frente ampla age para atacar Lula e sua política, junto a toda imprensa burguesa.