Vários drones atacaram Moscou nesta manhã, afirmou o prefeito Sergey Sobyanin. Pelo menos dois blocos de apartamentos foram atingidos pelos ataques realizados pela OTAN/Ucrânia.
Nenhum morador dos prédios atingidos teve ferimentos graves, ou precisou ser hospitalizado. O governador da região de Moscou disse que vários drones foram abatidos em direção à cidade. No início de maio, um casos semelhante já havia ocorrido, quando a Ucrânia tentou atingir o Kremlin com drones na tentativa de assassinar Vladimir Putin. O governo da Ucrânia nega que tenha feito o atentado, embora tenham feito ataques a civis desde 2014 na região do Donbass.
Conforme afirmou a RT “o Ministério da Defesa da Rússia culpou Kiev pelo ataque, dizendo que o ataque envolveu oito drones. Segundo o ministério, todas as aeronaves foram neutralizadas, enquanto três se desviaram dos alvos pretendidos.”
Os ataques demonstram uma política de desespero por parte do governo ucraniano. Os ataques feitos a civis em Moscou tentam forçar uma resposta a altura do governo russo para servir de peça de propaganda. No entanto, a resposta russa foi precisa, com um ataque cirúrgico a uma base militar em Kiev.