O presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel, anunciou durante encontro com a presidente de Bósnia e Herzegovina, Zeljka Cvljaanovic, que ambos os países assinarão nesta quarta-feira memorando de entendimento para fortalecer as consultas políticas entre chancelarias.
O chefe de Estado cubano propôs que as estruturas legislativas de ambas as nações ampliassem os intercâmbios para apoiar a relação de amizade já existente.
Diaz-Canel ressaltou que no âmbito econômico, comercial e social podem ser realizados projetos que beneficiem ambos os países nas áreas de agricultura, produção de alimentos, turismo, ensino superior, biotecnologia, ciência, tecnologia e inovação.
Igualmente, propôs que uma delegação de Bósnia e Herzegovina visite o país durante a próxima Feira Internacional de Havana.
E agradeceu o tradicional apoio dessa nação à luta de Cuba contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos.
A primeira visita de um chefe de Estado bósnio a Cuba ocorre no contexto de 26º aniversário de estabelecimento das relações diplomáticas.
Fonte: Rádio Havana Cuba