Nesta segunda-feira (30/01), a defesa do jogador Daniel Alves entregou um recurso para a Justiça da Espanha solicitando que o brasileiro responda em liberdade pela acusação de agressão sexual contra uma jovem em Barcelona. Os advogados acreditam que ele pode sair da prisão em menos de um mês.
Ele está preso provisoriamente há mais de uma semana e foi detido no momento em que prestava depoimento sobre o que aconteceu. A juíza que cuida do caso alegou contradições nas declarações do lateral e obedeceu a um pedido do Ministério Público do país que previa a prisão preventiva e sem fiança do jogador.
Segundo o jornal “El Periódico”, o documento foi apresentado na manha de hoje para o 15º Tribunal de Instrução de Barcelona. O brasileiro ainda não é considerado réu pela justiça.
Agora, o recurso será enviado para a Audiência de Barcelona, instancia mais alta da justiça da Espanha, que é o órgão que definirá se aceita ou não a solicitação. A defesa da mulher que acusa Daniel Alves também receberá uma notificação e poderá apresentar mais argumentações.



