O tênis do Brasil está em alta. No Aberto da Austrália, Luisa Stefani e Rafael Matos estão confirmados nas finais de duplas mistas, no que representa a primeira decisão de Grand Slam da carreira dos dois como profissionais. Os adversários serão os indianos Sania Mirza, de 36 anos, e Rohan Bopanna, de 42 anos. Essa será a primeira final com uma dupla completamente brasileira desde 1982, quando Cláudia Monteiro e Cássio Motta chegaram a ser vice-campeões de Roland Garros. O jogo acontecerá às 22h desta quinta-feira (26/01).
Luisa Stefani tem ampla bagagem em grandes eventos. Ela já conquistou a medalha de bronze nas duplas femininas na Olimpíada de 2021, junto à tenista Laura Pigossi. Nesse mesmo ano, também ganhou o título da WTA de Montreal e, no ano seguinte, em 2022, conquistou mais um troféu em Guadalajara.
Em 2021, a atleta chegou a sofrer uma lesão que a deixou longe das quadras por um ano. Foi durante a semifinal de duplas femininas do US Open, na qual ela era considerada a favorita para alcançar a decisão, no que seria a sua primeira final de Grand Slam.