O retorno do campeonato francês no dia de ontem, foi um jogo com polêmicas e novamente uma oportunidade da imprensa brasileira para atacar o jogador Neymar. O Paris Saint Germain jogou contra o vice-lanterna do Campeonato Francês, Strasbourg, abrindo o retorno do campeonato francês depois da Copa do Mundo. Aos 14 minutos do primeiro tempo, em um dobradinha brasileira, Neymar cobra falta para o jogador Marquinhos, ex-Corinthians abrir o placar para o PSG. O jogo que parecia controlado no primeiro tempo, tem no início da segunda etapa momentos de dificuldade. O jogador Thomasson estica bola pela direita, dentro da área, e cruza. A bola toca em Marquinhos, o goleiro do PSG Donnarumma, não vê tempo para recuperação e o placar fica igual.
Ao típico futebol truculento europeu, o Strasbourg se fecha e começa a “pancadaria” em campo. O aos 11 minutos o craque brasileiro, partindo para o ataque recebe uma falta sendo necessário o atendimento médico. Logo na sequência o jogador, Thomasson do Strasbourg, novamente chega por trás em Neymar que deixa a mão no rosto do adversário e leva o cartão amarelo. O jogador brasileiro, estava sendo a todo momento literalmente perseguido em campo, visto que o empate seria um bom resultado para Strasbourg, e em um momento deixa a mão no rosto do jogador, como uma medida de autodefesa. Vale mencionar, que Neymar em nenhum momento atingiu com força, até porque, Neymar coloca a mão para trás, não tendo suficiente força nem que quisesse.
“Quase” era tudo o que a imprensa golpista queria: atacar o melhor jogador brasileiro na atualidade, justificando uma possível imaturidade, em um lance típico de futebol, onde Neymar mostrava seu descontentamento com o juiz e a violência do time adversário. Dois minutos depois Neymar é expulso por simular um pênalti, regra que não faz sentido: visto que é totalmente permitido simular faltas fora da área. Contudo, a imprensa golpista vai aos delírios quando Mbappé caiu dentro da área, o jogador brasileiro Marquinhos joga para dentro das redes mas o pênalti foi marcado. Outro posicionamento do árbitro em favor de Mbappé, visto que não teria sentido marcar o pênalti, pois a lei da vantagem já daria o gol para o brasileiro e o PSG. Mais um gol de pênalti de Mbappé – que dos três gols na final da copa marcou dois de pênalti.
O jogo de ontem, mostrou mais uma vez, o esforço todo que a imprensa faz para literalmente acabar com a carreira do jogador Neymar e enaltecer os europeus. Desde a duvidosa arbitragem, desfavorecendo os europeus, até a campanha caluniosa contra a seleção e Neymar. Tudo é feito para rebaixar a seleção, seus jogadores e o país, toda essa força tem objetivo e o imperialismo atua com toda a sua força.




