Na manhã desta sexta-feira (16/12), o vidro de um aquário gigante em Berlim, na Alemanha, estourou, espalhando 1.500 peixes exóticos pelo hotel onde o viveiro está localizado e pela avenida do centro da capital. O AquaDom, nome do aquário, comportava, aproximadamente, um milhão de litros de água.
De acordo com a polícia da capital alemã, duas pessoas ficaram feridas pelos estilhaços dos vidros, mas sem gravidade, enquanto que todos os peixes que estavam no aquário morreram, segundo informações da administração da atração. Ainda segundo a polícia, no complexo onde o viveiro está localizado também há um museu, além de restaurantes e lojas, os quais não foram sofreram impactos.
O aquário estourou por volta das 5h40 no horário local (1h40 no Brasil), quando a atração estava fechada para os visitantes. As ruas próximas ficaram parcialmente alagadas e foram interditadas. A avenida que dá acesso a dois pontos turísticos da cidade, a Alexanderplatz e o Portão de Brandeburgo, chegou a ficar fechada no período da manhã, mas reabriu horas depois.





