O companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária, denunciou hoje (14),em sua rede social a censura que abate as contas e perfis do PCO nas principais redes sociais, mesmo com 7 ações das empresas em curso.
“Somos um perigo para a “democracia”. O partido que mais luta pelos direitos democráticos do povo está sendo censurado há mais de três meses com a derrubada de todas as suas redes sociais. Qual é a parte da Constituição que permite isso, ministros do STF?”
Uma delas foi julgada na última sexta-feira (11), em plenário virtual, sem que o PCO fosse comunicado e sem que houvesse, neste formato, obrigatoriedade de reposta junto ao voto, que também não precisa ser revelado. A audiência em questão foi a do Telegram, que recebeu uma negativa do ministro Alexandre de Moraes quanto ao recurso.
Alexandre baseou sua resposta na resposta dada na primeira sentença, dizendo que “nada se acrescentou aos fatos para que modifique o parecer”.
A principal questão, que alega o ministro, é que o Partido da Causa Operária, como partido de esquerda e revolucionário, questiona a instituição da corte suprema do judiciário sem que haja relação direta ao poder e escolha do povo.