Em entrevista ao jornal golpista O Globo publicada hoje (02), Hamiton Mourão o vice-presidente de Jair Bolsonaro tenta sair de cena sem “queimar” sua imagem política.
Com declarações relativamente polêmicas ele desdenha do cargo e sugere que os vices-presidentes tenham mais funções no governo em sí. É sabido que o vice não tem serventia alguma a não ser para dar golpe no presidente eleito, ou assumir em caso de morte ou qualquer coisa que o impossibilite de exercer a função.
Mourão, golpista e direitista, não levantou nenhuma questão para defender a classe trabalhadora e para a PIG (Partido da Imprensa Golpista) se declara como uma exceção no cargo:
“Acho que todos (os vices) se frustraram. Nos Estados Unidos, na Argentina, no Uruguai, o vice-presidente é também presidente do Senado. Acho que é uma mudança que seria boa aqui. Por outro lado, pela minha personalidade, muita gente me procurou para mostrar projetos, pedir apoio nos ministérios, convidar para fazer palestra, visitar municípios, estados. Eu não tive marasmo.”
Demagogia pura, aproveitou sua participação vergonhosa de “segundinho” do governo que mais reprimiu e destruiu as políticas sociais para se eleger Senador, infelizmente ele estará no governo para provavelmente ter uma postura contra os progressos socialistas que deverão ser propostos.