Hoje (02), o coordenador da área cultural na campanha de Lula, Márcio Tavares apontou possíveis ministros que atuarão no Ministério da Cultura que deverá ser recriado no próximo governo federal.
“Um compromisso com os próximos quatro anos é aumentar o investimento em cultura, garantindo o funcionamento dos programas. Mas essa questão do orçamento é mais delicada afirma o coordenador da área cultural na campanha de Lula, Márcio Tavares.”
Os nomes para assumir a pasta, seriam os da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), por sua atuação durante processo de discussão das leis relacionadas ao setor; o da cantora Daniela Mercury, que seria nome favorito da futura primeira-dama, Janja, ao cargo; o de Juca Ferreira, por seu histórico como ex-ministro dos governos petistas; o do cantor Chico César, que já foi secretário de Cultura da Paraíba; e o de Manoel Rangel, que foi diretor-presidente da Ancine de 2004 a 2017.
Esperasse que este governo distribua a renda com os grupos, casas de cultura populares e não somente espetáculos ágos pelo imposto do povo que depois tem que comprar ingressos caríssimos para assisti-los. A base deve ser fundamental na contrução deste ministério.