Os ataques á campanha do ex-presidente Lula pela burguesia, acontece a todo momento, mesmo que ele esteja com praticamente todos os golpistas no seu “plano de governo”. è o que sinaliza a coluna de Lauro Jardim, na imprensa golpista publicada hoje (19) no Globo.
O colunista revela com naturalidade a postura burguesa e fascista da FIESP em relação ao povo brasileiro e cita o motivo de Skaf estar planejando expulsar Josué Gomes da Silva da presidência da entidade:
“Motivo: essa turma avalia que a administração é “ideológica”. Numa palavra, esquerdista — ao menos para os padrões da entidade — e que não defende os interesses da classe.”
Skaf já declarou apoio político ao atual presidente da República para sua reeleição no próximo dia 30, contrário ao aparente acordo da fundação em apoiar o ex-presidente Lula. Essa crise revela uma fragilidade no interior de uma das maiorres organizações capitalista do país. Eles estão rachados e isso é um sinal de que a burguesia não está toda comprometida com a candidatura Lula, esse apoio deve ser conquistado entre a classe trabalhadora urgentemente e não com mais alianças golpistas.