A alta da inflação no Reino Unido bateu recordes sem precedentes em 40 anos, a crise é catastróica, o Índice de preços ao consumidor subiu 10,1% em setembro, ante 9,9% no mês anterior, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS), hoje (19).
A primeira-ministra Liz Truss luta para ficar no cargo depois de apresentar um plano econômico que provocou insatisfação dos capitalistas e a obrigou a aceitar uma humilhante e drástica mudança de rumo.
A primeira-ministra neocapitalista Liz Truss, teve uma queda drástica em sua aceitação devido ao aumento dos preços que provocou o maior aperto no poder de compra do consumidor em décadas.
A oposição ao governo, segundo Rachel Reeves, culpou o governo pelo aumento dos preços. Declarações de membro trabalhista do Parlamento, disse que “os números da inflação desta manhã trarão mais ansiedade às famílias preocupadas com a falta de controle dos conservadores em uma crise econômica de sua própria criação”.
É sabido que um dos motivos da crise do Reino Unido, citada acima, é devido ao apoio indiscriminado a Ucrânia com armas, treinamento de tropas e claro, a crise energética que toda a Europa está inserida, devido ao tal apoio ao nazismo de Zelensky.