Existe uma coisa que o publicitário aprende nos seus primeiros dias de faculdade – e talvez a única útil até o fim do curso – que é a seguinte máxima: ninguém gosta de propaganda. Sem exceção. Existe mais gente que gosta da censura, por exemplo, do que de propaganda.
Mas para o YouTube isso não é um problema! A plataforma de vídeo consegue unir o melhor das duas desgraças e, em nome de um mundo melhor, entupir o usuário de propaganda, ao mesmo tempo que corta o alcance e remove os canais que falam o que não concordam. Democraticamente, é claro, afinal a democracia liberal é isso: um manda e o resto obedece.
Como prega a imprensa capitalista, o culto à personalidade é característica dos “ditadores sanguinários” da extrema-ultra-crocodila-esquerda, como o inescrupuloso Fidel Castro, que ousou fazer discursos, inclusive, enaltecendo a classe trabalhadora. Uma audácia! É como diz o apresentador da Rede Globo: “em Cuba nada funciona. Nada! Exceto a educação, a saúde e a segurança”. É uma verdadeira tragédia, mas, graças ao bom deus, vivemos em um sistema capitalista onde os monopólios podem fazer o que quiserem, visando sempre o nosso bem e nunca o próprio lucro.
Para fazer com que o seu público aproveite de forma mais completa a experiência enquanto estiver assistindo aos vídeos, o YouTube ouviu a principal crítica de seus usuários: ter que assistir a um anúncio antes do vídeo começar. E é por isso que não haverá mais um anúncio, mas sim cinco! O teste que a empresa vem fazendo, obviamente, não tem o objetivo de ganhar dinheiro, pois não é assim que o capitalismo funciona. O redator desta matéria viu em vídeos do MBL que o capitalismo é a natureza do ser humano representada em um sistema e que ele visa exclusivamente o bem de todos, então, esta ação praticamente humanitária do YouTube de calar alguns e entupir outros de anúncio deve ser, sobretudo, louvada.
Há também outro feito notável do YouTube recentemente, mas que obviamente não pode ser relacionado ao culto à personalidade anteriormente dito – afinal, isso é coisa de esquerdista proto-radical. Vamos aos fatos: como uma forma de incentivar o amor próprio, o YouTube veiculou uma propaganda na TV e no na Youtube falando sobre o quão bom o algoritmo do YouTube é para quem está… no YouTube. E se você não aguenta mais ler a palavra “YouTube” na última frase, lembre-se que ela foi dita apenas quatro vezes; uma a menos do que o número de propagandas que você terá que assistir antes de assistir ao Pró Cultura, ao vivo, toda sexta-feira, às 19h