Nesta quinta-feira (08), uma grande marcha de ambulâncias se dirigiu ao Hospital indonésio, na fronteira de Erez, na Faixa de Gaza, para protestar contra as medidas autoritárias de Israel, que está impedindo palestinos de saírem da região para receber tratamento no exterior.
Isso significa que, além dos incessantes ataques de Israel a Palestina, que impedem o país de ter uma estabilidade social e econômica, Israel ainda impede que a população da região saia do local para conseguir se tratar – de acordo com o Ministério da Saúde palestino, cerca de 50% dos pacientes da Faixa de Gaza tiveram seu tratamento privado pelas atitudes ditatoriais de Israel. Além disso, já foram registradas pelo menos 2 mortes por conta desta medida, incluindo uma criança de 10 anos.
Israel é um Estado autoritário, que reprime os palestinos há anos, e é apoiado e financiado pelo imperialismo, sendo propagandeado pela imprensa burguesa como “coitadinho” da história, que afirma que está sendo atacado pelos “terroristas de Gaza”. A realidade, no entanto, é outra, e isso o imperialismo não mostra.





