Segundo revelou um relatório do governo, ontem, 01, a expectativa de vida nos EUA caiu para o nível mais baixo desde 1996 e marca o declínio mais acentuado de dois anos em um século.
A expectativa de vida americana estimada foi reduzida em quase três anos , de 79 para 76 anos, em um mês. Segundo o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), diz que o COVID-19 é o culpado por cerca de metade do declínio em 2021, um ano em que as vacinas se tornaram amplamente disponíveis, mas novas variantes de coronavírus causaram ondas de hospitalizações e mortes.
Sabemos que a saúde dos trabalhadores não é a principal preocupação do governo estadunidense, visto que a saúde pública no país praticamente inexiste senão por via de organizações filantrópicas que não cobrem um mínimo aceitável da população do país. Toda rede de saúde, atendimento, emergência, exames, cirurgias, tudo é cobrado e se o cidadão não paga pode ir pra cadeia, inclusive.
Este é o retatro de um país extremamente capitalista, que culpa a pandemia da COVID para justificar a falta de assistência social e caos na população pobre dos EUA.





