O Partido da Causa Operária (PCO) se manifestou contra a censura promovida pelo Youtube contra a TV 247, que teve dezenas de vídeos removidos da plataforma, conforme anunciou na tarde de hoje (10) o seu editor, Leonardo Attuch.
“O acontecido é uma grave ofensa ao direito da liberdade de expressão e à independência da imprensa”, diz a nota oficial do PCO.
A desculpa encontrada pelo Youtube para retirar o conteúdo é a suposta disseminação de “discurso de ódio”.
LEIA A NOTA COMPLETA PUBLICADA PELO PCO
Mas, segundo o Partido, “a ofensiva a favor da censura vem na esteira de uma mudança de política de Jair Bolsonaro no que diz respeito à liberdade de expressão. Mostrando que não defendem liberdade de expressão alguma, eles recorreram aos mesmo juízes e plataformas que diziam se opor para censurar a esquerda”.
O comunicado do PCO continua a análise, destacando que “as estruturas, mecanismo e leis da censura agora têm o seu peso jogado sobre um conjunto maior da esquerda, na figura do veículo comandado por Leonardo Attuch. Comprova-se aqui um princípio geral da política pelo qual o nosso Partido sempre se baseou: apoiar a repressão contra quem for, invariavelmente se volta contra a esquerda e o povo”.
“Chamamos o conjunto da esquerda a se manifestar em defesa do restabelecimento do direito à livre expressão, à discussão política, a discordar, do direito de pensar, direitos estes que existem apenas e tão somente se forem gozados por todos sem restrição”, concluiu a nota.
Leia a edição de hoje do Diário Causa Operária, n. 6.826