Nos últimos dias, Israel vem aumentando a sua ofensiva fascista contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Bombardeios israelenses resultaram na morte de dezenas de crianças indefesas sob o pretexto de “combate ao terrorismo”.
Então, palestinos no mundo todo tomaram as ruas se manifestando contra as atrocidades cometidas pelo Estado de Israel. Na Inglaterra, não foi diferente, onde manifestantes foram vistos com cartazes denunciando os recentes bombardeios, bem como com fotos das crianças assassinadas.
Entretanto, a polícia britânica reprimiu a manifestação e chegou a prender um jovem palestino no meio do ato, como pode ser visto no vídeo abaixo:
No vídeo, os policiais afirmam que estão prendendo o homem, pois ele estaria colocando seus cartazes em “propriedade privada”. Todavia, fica claro que se trata de uma ofensiva contra a manifestação, já que a medida contra o jovem foi agressiva, e não de alerta, por exemplo.
Finalmente, o governo britânico é ainda mais um na lista de países imperialistas que não só apoia a política genocida do estado de Israel, como também já a financiou em outros momentos da história.