Acontece neste dia 26, a 32ª Conferência Nacional do Partido da Causa Operária no centro de São Paulo. Resultado de muita miltância e campanhas entre militância e simpatizantes o partido trouxe companheiros de todo país, este diário entrevistou alguns e perguntou sobre as suas percepções. Leia abaixo alguns depoimentos:
Gabriel Mendes, do Rio de Janeiro, disse que veio por que sabia da importância desta conferência por conta dos ataques do STF, sou simpatizante do partido:
“Vejo muita coerência na política do partido e na análise, até porque os fatos se comprovam, né?”
A pestista, Maria do Rosário de Campinas declarou que adora estar “no meio (na militância)” e completou “eu volto no Lula! Haja o que houver meu voto é dele!”
O militante José Alvaro, de Minas Gerais, falou sobre a liberdade de expressão:
“Eu acho que a gente tem ser livre para expressar a opinião da gente, né? Acho muito importane a participação em sí, na luta diária, querem calar o PCO que ele defende a população e os moradores, defende os direitos de se expressar, eles querem nos calar e não “deve” ser calados.
O companheiro Aquiles, simpatizante do PCO, de São Paulo declarou apoio ao partido:
“Eu acho importante que as pessoas compareçam, sendo militantes ou simpatizantes, porque a questão central se resume que a justiça vigente no sistema inctitucional, que nós vivemos, capitalista, está tentando calar uma voz importante, mera e simplesmente, por uma opinião de pensamento, que o STF não é eleito, não é votado é um tribunal que deveria apenas fazer valer as leis constadas da CF e não reitenpretar a lei ou criar novas leis. Então eu trago meu apoio ao partido da causa operária e peço que todos os marxistas tragam seu apoio em especial ao PT, pelo tamanho e a potência que tem o PT…”
Movimentos sociais como FNL de Recife também compareceram à conferência e o seu dirigente Josafá comenta sobre a participação:
“A FNL luta por reforma agrária e moraria e viemos aqui em apoio e solidariedade ao PCO, cotra a arbitrariedade que vem sofrendo Pelo STF né, e estamos na luta !”