O Coronel Austríaco Markus Reisner, Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Estratégia da Academia Militar de Viena, comentou sobre a Operação Especial da Rússia na Ucrânia. Conhecido como “o estrategista militar número um da Áustria”, o Coronel disse:
“A triste verdade é que Putin pode vencer a guerra. “A Rússia mudou sua estratégia e está funcionando”.
O coronel Markus Reisner explicou que a imprensa e as autoridades ocidentais deturparam a guerra e que as pessoas tem uma impressão errada da guerra:
“Os soldados russos estão se rendendo. Os tanques russos não podem avançar nem uma polegada. Soldados russos estão saindo. Eles falam de tal maneira que você acha que a Ucrânia está ganhando. Essa é uma percepção enganosa. Precisamos abordar o evento de forma imparcial e ver a verdade.”
Ele afirmou que a Rússia não perdeu na guerra e não está em uma situação ruim: “Os russos agiram para obter resultados definitivos na guerra”.
Também destacou que a Ucrânia está em uma situação difícil e exige constantemente novas armas e munições do Ocidente. Markus Reisner afirmou que era tarde demais para o Ocidente entregar armas pesadas e isso não mudaria a situação na frente.
Um mês de armas e munições enviadas pelo Ocidente terminam em uma semana. Os ucranianos usam todos os insumos, ou os russos os capturam ou os destroem.
De acordo com o Coronel Reisner, uma quantidade significativa de armas enviadas para a Ucrânia do Ocidente foi capturada ou destruída pelas forças russas.
Os tanques, obuseiros, foguetes, etc. que o Ocidente planeja enviar, uma parte significativa será interceptado ou destruído pelas forças russas.
As forças russas se estabeleceram na Ucrânia e estão firmemente posicionadas. As forças russas já estão instaladas na Ucrânia. A artilharia russa está avançando cada vez mais nas linhas de frente ucranianas a cada dia.
O Coronel Reisner usou as seguintes declarações sobre as unidades de operações especiais dos dois países: “As operações especiais russas Spetsnaz estão agora em território ucraniano. As operações especiais russas estão perseguindo as operações especiais ucranianas e, destruindo-as com frequência”.
Ele explicou as táticas dos russos da seguinte forma. Os russos querem cercar o exército ucraniano de 60.000 homens no leste da Ucrânia. É por isso que cerca a retaguarda das tropas do norte e do sul.
O coronel também comentou sobre o “progresso lento” da Rússia, progresso lento não é sinal de fraqueza. Pelo contrário, esta é a estratégia da Rússia. Eles querem destruir o exército ucraniano e depois capturar completamente o sul da Ucrânia. E eles fazem isso devagar e com calma.
Markus Reisner previu o fim da guerra no final de sua entrevista, claro que com uma visão típica do OTANistão: “A triste verdade é que Putin pode vencer esta guerra. Ao vencer quero dizer que ele terá muito mais do que tinha na Ucrânia antes da guerra.”
Com essa declaração de um coronel do imperialismo da OTAN, fica claro o desespero em que a Europa se encontra, com o avanço de escasez de alimentos, o aumento do gás e do petróleo, o avanço descontrolado da inflação, a UE cada vez mais tenta se desvincular dos desmandos dos EUA, mas estão presos as leis impostas pela burguesia que controla a OTAN e os negócios mundias.