─ Sputnik News ─
As forças de mísseis e da aviação do Exército russo destruíram 23 locais de concentração de equipamento militar na Ucrânia nas últimas 24 horas.
“Nas últimas 24 horas, as forças de mísseis e da aviação do Exército russo destruíram 36 alvos militares ucranianos. Dentre eles, dois postos de comando, dois sistemas de mísseis antiaéreos, um lançador múltiplos de foguetes, três depósitos de munições, dois depósitos de combustíveis e 23 locais de concentração de equipamento militar”, informou o MD russo.
Além disso, as forças russas destruíram mais de 1.700 tanques ucranianos e outros veículos blindados, e mais de 300 drones.
“Desde o início da operação militar na Ucrânia, as Forças Armadas da Rússia destruíram 1.713 tanques e outros veículos de combate, 170 lançadores múltiplos de foguetes, 308 drones, 715 peças de artilharia e morteiros, 1.557 veículos militares especiais e 308 drones”, informou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov.
Em 24 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial da Rússia na Ucrânia. Entre os principais objetivos da operação estão a “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia” para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia em meio às ações agressivas da OTAN e ao avanço do bloco para o Leste Europeu.