No quarto dia da operação de “desnazificação” da Ucrânia, tropas russas chegam a cidade de Carcóvia, a 2ª maior do país, com cerca de 1,5 milhão de habitantes. Segundo o governador Oleh Synyehubov, a parte central já está ocupada pelos russos e encontra-se sem energia elétrica.
“Os veículos leves do inimigo russo invadiram Carcóvia, incluindo o centro da cidade”, disse Sinegubov à agência de notícias Reuters. “As forças armadas da Ucrânia estão destruindo o inimigo. Pedimos aos civis que não saiam”, concluiu.




