Ontem (12), militantes do PCO, PT, FNL, Comitês de Luta, Apeoesp e diversos outros movimentos populares realizaram o ato nacional por Fora Bolsonaro e Lula Presidente na Avenida Paulista, em São Paulo.
O ato contou com a participação de cerca de mil companheiros vindos de várias regiões do País, de Norte a Sul, em caravanas de ônibus ─ militantes esses que expressaram, assim, a disposição de luta dos trabalhadores pela candidatura popular do ex-presidente Lula em 2022.
Com muitas faixas, bandeiras, cartazes, jornais, panfletos, adesivos, camisas vermelhas e vontade de construir um governo dos trabalhadores, sem patrões, os manifestantes encheram a frente do vão livre do Museu de Arte de São Paulo na tarde de ontem.
A manifestação teve diversos oradores no carro de som. Como todo ato encabeçado pelo PCO, a tribuna é livre, democrática, para todos os trabalhadores expressarem o seu ponto de vista. Falaram companheiros dos Correios, militantes de base do PT de vários estados ─ como os companheiros André Constantine (RJ) e Nilsa Ramos (PR) ─, o companheiro Neimar (PCPB) e também o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO.
Categorias de trabalhadores, coletivos femininos e negros, representantes indígenas e muitos jovens marcaram presença nesse que foi o único ato da esquerda nacional no final deste ano.
A seguir, assista a alguns dos vídeos produzidos pela equipe de reportagem do Diário Causa Operária, em parceria com a Causa Operária TV:


