A dirigente da Comissão Executiva do Comitê Central do Partido da Causa Operária (PCO), companheira Natália Pimenta, ironizou as calúnias produzidas pelo DCM contra o Partido, motivadas pela série de reportagens deste diário que comprova a relação estreita entre Guilherme Boulos (PSOL) e empresários golpistas e o imperialismo norte-americano.
“Tem pessoas que divergem do PCO, mas tem dificuldade de discutir sua política. Aí vêm com picuinhas, com calúnias, baixarias e distorções. Método bolsonarista”, publicou em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (08).
Anteriormente, a também coordenadora do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo relembrou um questionamento que havia feito quando o DCO iniciou a série de reportagens bombásticas. “Mais alguém acha que psolentos e amigos vão preparar algo sórdido contra o PCO por causa das denúncias ou é teoria da conspiração?”, disse em 11 de novembro.
“Lembram desse tweet? Dito e feito. Primeiro o DCM tirou Rui Costa Pimenta do canal, depois atacou André Constantine, inventou a morte do @direitasiqueira (Coronel Siqueira) e agora publicou um ‘artigo’ do mais baixo nível possível contra o PCO. Não pode mexer com o queridinho da Folha”, afirmou, referindo-se às novas calúnias fabricadas pelo portal de Kiko Nogueira, semelhantes às que a imprensa fascista (como a Revista Veja) sempre fez contra Lula, o PT e o MST.