O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), companheiro Rui Costa Pimenta, afirmou em seu programa conjunto com o jornalista Leonardo Attuch, a Análise Política na TV 247, que o Partido irá apoiar a candidatura de Lula mesmo que cometa o sério erro de aceitar o direitista Geraldo Alckmin como vice.
“Se Alckmin for vice, vamos apoiar mesmo assim”, afirmou hoje (07). “Mas não acrescenta em nada e vai desmoralizar a campanha”, completou.
Rui criticou as conversas entre o PT e Alckmin e afirmou que o PT não pode repetir o mesmo erro de antigamente, quando aceitou as imposições da burguesia e colocou como vice um homem da direita. O caso mais exemplar foi Michel Temer, vice que ajudou a articular o golpe de 2016 contra a então presidenta Dilma Rousseff.
O dirigente revolucionário opinou: “Alckmin enfraquece a candidatura de Lula, ao invés de fortalecer.”
Segundo ele, o mais acertado seria o PT convocar uma plenária ou assembleia com os movimentos populares e sindicais para que a base petista escolha quem será o candidato a vice-presidente de Lula, alguém dos movimentos sociais da cidade ou do campo, um sindicalista ou sem terra.
Perdeu? Assista à Análise Política que ocorreu hoje:





