O treteiro de Twitter, Jones Manoel, afirmou que vai processar um “grupelho”. Diz ele:
“Hoje a noite tenho reunião com amigos advogados. Vamos colocar no pau um certo grupelho que se acostumou a mentir, caluniar, atacar e destilar tudo que não presta. Já que não sabem debater política e sim fazer calúnias e mentiras, me sinto livre para usar todos os meios.”
Ele não diz qual seria esse “grupelho”, mas dá para imaginar que ele esteja se referindo ao artigo do DCO mostrando as relações de setores esquerdistas, Guilherme Boulos em primeiro lugar, com empresários ligados à direita golpista e ao imperialismo. Parece que o blogueiro ficou irritado com a reportagem. Deduzimos isso do tuíte imediatamente anterior, em que Jones Manoel se refere a ter ligações com a CIA.
Segundo ele, os fatos destacados na reportagem são calúnias e mentiras. Não explica o porquê. Interessante que, sobre ele, não é dito nada diretamente na reportagem, apenas mostra que ele teve uma relação pessoal com Juliane Furno, o que mostra que ele POSSIVELMENTE faça parte do mesmo círculo de relações políticas. Mesmo assim, parece que só essa passagem já deixou Jones “P” da vida. Não sabemos se se trata de um desses casos em que a carapuça serviu.
A reportagem do DCO, que nem é sobre Jones Manoel, está baseada em fatos, não em calúnias e mentiras como afirma, de maneira caluniosa e mentirosa, o youtuber. Mas se acusações de ligações com a CIA fosse motivo para processar, valeria um processinho contra Jones, que já chegou a dizer no Twitter, corroborando uma acusação de um tal de Humberto Matos acusando, sem nenhuma base, o PCO de receber “Pix da CIA”.
Outra coisa curiosa é que Jones Manoel ameaça usar seus amigos advogados para “colocar no pau” e “usar todos os meios” contra o “certo grupelho”. De onde vem sua confiança toda? Ela talvez venha do apoio desses empresários, vai saber.
Mas a pergunta que realmente ficou pendente é se os amigos advogados de Jones Manoel são liderados pelo grupo do advogado/empresário Walfrido Warde. Ficamos na expectativa…