A campanha do imperialismo contra o maior de todos no futebol
Pelé completou neste sábado, 23/10, 81 anos e vem recebendo homenagens de clubes, entidades e personalidades do futebol. Entre eles, o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande aproveitou para cutucar atletas da nova geração que superaram ou buscam superar números do Rei do futebol.
– Parabéns Pelé, pelos seus 81 anos de vitórias! Você sempre será o rei, alguns podem até te passar em número de gols, mas nunca serão chamados de rei – postou Casagrandre, em seu Instagram, que foi elogiado pela grande maioria de seus seguidores que concordam com a opinião.
Pelé foi sem dúvida nenhuma o maior de todos e deveria ter sido amplamente comemorado seu aniversário, afinal, o maior jogador de futebol do mundo ainda está vivo, ainda está aí para contar seus feitos, autor do “não gol, mais bonito da história, contra o Uruguai na copa 70, autor de mais de 1.200 gols, vários títulos e jogador de praticamente um time só, coisa que hoje é impossível de acontecer.
Reconhecido pelos maiores jogadores do mundo como o maior de todos, a imprensa golpista faz vistas grossas a esse fato, podemos fazer uma comparação com a cobertura dada à morte de Maradona, todos meios da imprensa golpista deram grande destaque ao acontecimento, Pelé passou por problemas de saúde nos últimos tempos e agora seu aniversário e nada, praticamente nada foi dito.
Alguns números do Rei:
16 anos tinha Pelé quando defendeu pela primeira vez a Seleção (fez o gol do Brasil na derrota por 2 a 1 para a Argentina, em 7 de julho de 1957)0,92 média de gols de Pelé em jogos oficiais
3 títulos de Copa do Mundo. Único jogador a vencer tantas vezes o Mundial de futebol
17 Mais jovem atleta a disputar e ganhar uma final de Copa. Pelé tinha com 17 anos, 8 meses e seis dias nos 5 a 2 diante da Suécia em 1958 (fez dois gols na decisão)
36 títulos (pelo Santos, seleção brasileira e Cosmos)
92 hat-tricks (pelo menos 3 gols em um jogo) – quando não se usava essa denominação no Brasil
8 gols em Santos 11 x 0 Botafogo-SP (21/11/64, pelo Campeonato Paulista)
3 gols na 1ª vez em que jogou no Maracanã (Combinado Santos-Vasco 6 x 1 Belenenses-POR, em 19 de junho de 1957)
Pelé é o melhor de todos os tempos, E a convesa que de que eram outros tempos, etc e tal, realmente se confirma e reforça aobre a superioridade do Rei. Outros tempos, muito mais difícil, chuteiras de couro com travas de madeira, campos de terra cheios de buracos, zagueiros que não perdoavam um atacante, portantanto eram outros tempos, Pelé sim é o Rei do futebol, e como diziam os narradores da época ao se referirem ao Rei, “ELE”.
Essa é uma pequena homenagem do PCO ao maior de todos, Edson Arantes do Nascimento, Pelé.