O Superintendente do Hospital Universitário (HU) da Universidade de São paulo, Prof. Paulo Francisco Ramos Margarido, abriu um processo administrativo disciplinar contra a trabalhadora do hospital e representante dos funcionários do HU no Conselho Universitário da USP, Bárbara Della Torre, pela sua atividade política em defesa das condições de trabalho no Hospital.
As reivindicações de condições básicas de trabalho hospitalar, como EPIs (equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras) se dão em meio ao sucateamento do hospital promovido pelos governos do PSDB e pelos reitores por ele indicados para a universidade.
Em meio a uma pandemia que matou ao menos 587 mil brasileiros, em números subnotificados, é inadmissível que golpistas do PSDB, que nada fizeram diante do descalabro da pandemia, persigam os trabalhadores da saúde que, ao contrário deles, têm se dedicado a socorrer os brasileiros vitimados pela covid-19.
O Partido da Causa Operária dá todo o seu apoio e solidariedade à trabalhadora Bárbara Della Torre e denuncia a ação de golpistas e inimigos dos trabalhadores que atacam a saúde pública e o ensino em nosso país.
Segue a nota assinada pelo PCO em conjunto com mais de 600 pessoas e entidades:





