Na sua live, o presidente ilegítimo e fascista Jair Bolsonaro colocou que: “Vitória de Lula sem voto auditável pode causar convulsão”. Bolsonaro vem erguendo a bandeira do voto impresso, em uma manobra política que causa confusão, visto que a defesa é uma medida democrática partindo de um autoritário e defensor da ditadura fascista.
A questão da urna eletrônica é uma questão puramente de tecnologia, ou seja, não existe equipamento seguro em nenhuma parte do mundo, visto que seguidamente vemos casos de invasões de hackers em sites da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) e outros tantos casos do tipo. É sabido que países com grande tecnologia como Estados Unidos e Japão não usam sistemas eletrônicos na eleição. Contudo a extrema-direita usa a questão como armadilha, pois o voto impresso é sim uma maneira mais democrática de controle de uma eleição, onde podemos ter recontagem. Contudo a extrema-direita usa estes argumentos para inverter uma situação política, fazendo com que pareça para a população que este setor que é fascista tome um verniz democrático.
Outro ponto aqui: Bolsonaro, caso perda a eleição, usará inúmeros argumentos para promover um golpe. Por esse motivo não podemos esperar eleições em 2022, pois nem sabemos se teremos as eleições, se tivermos, se Lula ganhará e se ganhar Lula assumirá visto que a extrema-direita vem construindo bases nos aparatos repressivos do estado.