O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ouvido na CPI e com uma boa dose de demagogia defendeu a vacinação como “resposta da ciência”, e acrescentou “Nós só temos um inimigo: o vírus, o novo coronavírus. E temos que unir as nossas forças para cessar o estado pandêmico dessa doença”. Nada mais clichê e mentiroso por parte do ministro.
Essas jogadas só evidenciam o caráter político e inócuo da CPI. Além de não ter um efeito claro e imediato para a população, serve de palanque político para um setor moribundo da política como Renan Calheiros, e ainda promove um setor da extrema-direita, como se existissem pessoas “sérias” dentro desse governo.
É preciso deixar claro que a CPI é apenas uma jogada do centro para desarticulação do Governo Bolsonaro para 2022. Contudo, essa medida também pode não de servir para nada visto que o governo se defende e os supostos acusados ou se calam ou ainda se promovem nos depoimentos.
É preciso organizar a luta nas ruas com comitês de luta para uma luta pelo Fora Bolsonaro, vacina para todos, auxílio emergencial imediato. Sò com a população organizada e lutando que teremos alguma vitória sobre todos esses setores podres da política brasileira.