No último sábado (19), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson (foto), decidiu impor medidas ainda mais restritas à circulação de pessoas no período natalino em Londres.
O motivo alegado é a descoberta devido a uma nova linhagem do coronavírus detectada na capital do Reino Unido e em regiões do sul e sudeste da Inglaterra.
De acordo com uma equipe de cientistas que presta assessoria ao governo britânico, a nova cepa tem uma capacidade de transmissão muito mais elevada do que a última detectada, podendo char a ser até 70% mais poderosa do que a anterior;
Isso levaria a contágios ainda mais rápidos no momento em que o Reino Unido já superou a marca de mais de 2 milhões de infectados, 67 mil mortos e vem tendo mais de 500 óbitos por dia.
Segundo o anunciado,
Esta não é a primeira nova linhagem do coronavírus com maior poder de contágio detectada. Em novembro, por exemplo, o governo da Dinamarca determinou que milhões de visons fossem sacrificados depois da detecção de outra variante do vírus que se espalhou entre as fazendas de criação e passou para os seres humanos.
Bem ao contrário da propaganda enganosa de dias melhores por conta da vacinação, ainda não devidamente comprovada, está comprovado que a situação da pandemia tende a piorar, uma vez que além de restrições momentâneas – em um quadro geral de liberação pressionada pelo bancos e demais monopólios capitalistas – o que temos é ma situação de semi paralisia pro parte dos governos capitalistas no que diz respeito a um combate efetivo à doença. Não há testes em massa, na maioria dos países, medidas de proteção e tratamento efetivo da população, como se vê em países mais pobre e cercados pelo bloqueio imperialista, como é o caso de Cuba e da Venezuela, que estão entre os países como a menor índice de casos fatais da doença, por conta da política pública de combate.
Os governos capitalistas, falidos, não dão conta de conter a pandemia. Mostram claramente, que o capitalismo em sua etapa de crise historia já não é capaz sequer de preservar a vida de seus escravos. Logo, precisa ser derrubado para dar lugar a um novo e superior regime, o socialismo, capaz de preservar a vida humana e de desenvolver amplamente as suas condições de vida.