Um homem branco vestindo uma camisa do presidente ilegítimo e fascista Jair Bolsonaro, foi flagrado por câmeras de uma loja de aquários, próximo ao metrô, agredindo e ameaçando de morte com uma arma em punho um homem negro, no início da tarde deste sábado (19).
A situação teria começado dentro da estação Praça do Relógio, na fila da bilheteria, quando o programador de computador Jair Canhête, 25 anos, presenciou o bolsonarista, até o momento não identificado, assediando uma mulher que estaria à sua frente, passando a mão no corpo dela, pelo que ele resolveu intervir para socorrer a mulher. Gritou ao homem para se afastar da mulher, pelo que o fascista reagiu e ameaçou sacar uma pistola prateada na cintura. Os seguranças do metrô então se aproximaram e o agressor teria mostrado uma identificação de Bombeiro Militar do DF, sendo liberado.
Os seguranças ao perceberem que este estava alterado, pediram que Jair aguardasse alguns minutos para que o homem fosse embora. Porém, o homem estava à espera de Jair fora da estação, perseguindo-o.
Em depoimento na 12º delegacia de Taguatinga, Jair afirmou que ao perceber que estava sendo perseguido tentou, ao menos, ficar à frente de uma câmera de segurança, temendo ser assassinado pelo homem. Os funcionários assustados correram da loja. O bolsonarista agrediu Jair com tapas e apontou-lhe a arma gritando “safado e vagabundo”, saindo da loja em seguida.
“Tentei me posicionar próximo a uma câmera de segurança para, pelo menos, ficar registrado que ele poderia me matar. Por sorte, ele puxou a arma, me agrediu, mas não apertou o gatilho”, desabafou.
“É uma sensação muito ruim de impotência, pois esse homem havia assediado uma moça dentro do Metrô. Espero que as autoridades tomem uma providência enérgica“.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra imagens de um homem armado agredindo um outro, em um comércio no centro de Taguatinga. Segundo relatos da irmã do homem agredido, o homem armado teria assediado uma mulher na Estação Praça do Relógio, o homem agredido teria [+] pic.twitter.com/OTHlaRlEG1
— Douglas Protázio (@douglasprotazio) December 19, 2020