O ministro Celso de Mello enviou nesta quinta (28) 3 petições à Procuradoria Geral da República, sob a chefia de Augusto Aras, que contém pedido de impeachment do general Augusto Heleno da chefia do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
O pedido tem motivação na resposta do general à petição do STF, do próprio Celso de Mello, para que a PGR avaliasse a apreensão do celular de Jair Bolsonaro para apurações sobre notícia crime protocolada contra o presidente ilegítimo, pelo qual o general respondeu em nota que a ação poderia trazer “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
O fato foi entendido por diversos setores como mais uma ameaça de golpe de militar. A avaliação do pedido agora cabe a Augusto Aras.