Os golpistas estão “deitando e rolando” com o avanço da pandemia, cada dia é uma novidade contra a população. Agora em Rio Verde, na região Sudoeste do estado de Goiás, os moradores podem ser multados pela Guarda Civil Metropolitana se realizarem festas na quarentena. O decreto municipal entrou em vigor na quinta-feira, 21 de maio.
Os golpistas estão usando a pandemia para implementar um verdadeiro regime de exceção, pois não estão preocupados com aglomerações quando continuam com os transportes públicos escassos, fábricas funcionando, mercados lotados, entre outros ambientes insalubres e aglomerados.
Os governos ficam reprimindo a população quando resolvem fazer uma festinha de aniversário, porém à burguesia faz diversas festas, inclusive o presidente golpista Jair Bolsonaro. Os golpistas estão aproveitando o clima de pânico que existe na esquerda pequeno burguesa, que tem se ausentado da luta nas ruas para manter uma frente ampla com a direita, que está impondo diversas barbaridades, como essa multa por fazer festa.
A realização de festas e eventos na cidade estavam suspensas desde 16 de março, mas agora o prefeito acrescentou as multas para quem organizar os eventos durante a pandemia, ainda que sejam domiciliares. De acordo com a lei, a primeira notificação terá multa de R$3 mil e a reincidência será de R$10 mil, uma clara perseguição ao povo pobre e trabalhador.
Em todos os lugares do país os golpistas estão organizando o “lockdown”, no sentido de impor uma ditadura para a população, por enquanto que os ricos podem fazer festas, frequentar praias, entre outros. O lockdown é uma completa farsa. O povo está morrendo feito barata, não há qualquer cuidado, assistência médica, mas o governo vai impondo essas leis absurdas.
Diante de mais um absurdo é preciso organizar os trabalhadores em atos para colocar em xeque os desmandos dos golpistas que querem esfolar a população e os trabalhadores através da redução salarial e multas.