Reproduzimos abaixo nota do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindsep-DF):
A extrema direita está cada vez mais ousada. Em Brasília, na área central, os fascistas montaram acampamento na esplanada dos ministérios e no gramado em frente ao congresso nacional, onde nos finais de semana realizam atos e concentrações. No final de semana passado, domingo, dia 18 de maio, um fato da maior gravidade aconteceu, pois a ousadia dos coxinhas foi muito adiante.
Se valendo da ausência de movimento nesta área da cidade (esplanada) os bolsonaristas ocuparam o “Espaço do Servidor”, onde há vários anos se localiza uma tenda permanente para a realização de atividades não só da categoria dos servidores públicos, como o espaço é uma conquista histórica dos movimentos sociais de luta e da esquerda, e dos que chegam à capital para a realização de atos, protestos e manifestações políticas.
Neste sentido, especificamente no que diz respeito à necessidade de expulsar a extrema direita do nosso espaço de luta, a diretoria do SINDSEP se reuniu e discutiu a questão, decidindo por reocupar e retomar o “Espaço do Servidor”, onde também haverá, a partir da próxima semana, plantão permanente de diretores, em regime de revezamento, para impedir a invasão de elementos e movimentos estranhos à luta dos trabalhadores.