Desde o primeiro momento onde todos os indícios davam claro a vitória de Jair Bolsonaro na fraude eleitoral de 2018, o Partido da Causa Operária, sem titubear frente a confusão promovida pela esquerda que entrou de cabeça na fraude, levantou a palavra de ordem Fora Bolsonaro.
Logo nos primeiros dias de 2019, com a cerimonia de posse do fascista a mesma tomou, de forma espontânea, os trends topics do Twitter. Fora Bolsonaro, Ei Bolsonaro vá tomar naquele lugar, entre outras tantas variações passaram a tomar conta de maneira imediata das manifestações populares, seja em shows, nos estádios, e é claro, com uma massiva presença no carnaval, onde milhões entoavam nas ruas seu desejo de por um fim neste governo.
Após um ano de idas e vindas da luta popular, onde a campanha pela Liberdade de Lula assumiu papel imediato como campanha do partido ao mesmo tempo que setores da esquerda pequeno-burguesa seguravam o povo, impedindo o desenvolvimento da luta, o PCO resolveu por adotar em sua plenária, realizada no final deste mês de janeiro, uma série de medidas responsáveis por alavancar de vez uma real luta contra o governo Bolsonaro.
Para isso, a organização dos Comitês de Luta Contra o Golpe, que foram amplamente difundidas em anos anteriores, impulsionando a formação de centenas de organizações do mesmo tipo em todo país, adquirem novamente um papel fundamental na luta contra os golpistas.
Por meio destes comitês, em ação conjunta com o PCO, centenas de milhares de panfletos, cartazes, jornais e é claro, os super populares adesivos Fora Bolsonaro, serão produzidos massivamente por todo país. A inauguração oficial desta campanha pela derrubada de Bolsonaro será realizada no dia 16, em um evento nacional que ocorrerá em São Paulo, com a presença de Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, e outras lideranças da esquerda, com transmissão ao vivo para todo país.
Nela, será deliberado o inicio destas atividades, impulsionando assim a formação de mais comitês e possibilitando que a campanha atinja várias camadas da sociedade, tornado-se assim uma campanha ainda mais profunda que a de Lula, superando os entraves das direções e mobilizando as bases.
Para que toda esta campanha ocorra de maneira efetiva e no nível necessário para que tenha seus objetivos alcançados, os Comitês de Luta decidiram por iniciar uma vakinha em torno da campanha, que será aberta em breve. Por meio dela, todos os companheiros que veem na luta pelo Fora Bolsonaro uma questão de extrema importância, poderão ajudar a financiar todo o movimento, possibilitando que a campanha seja amplamente difundida por todos os cantos do país.
Fora Bolsonaro é a palavra de ordem mais popular no Brasil há mais de um ano. Levantar o povo, mobilizando-se em todos os lugares, é uma tarefa a ser realizada, sendo assim, a criação de novos Comitês e a contribuição por meio da campanha financeira, são de grande importância para a campanha, podendo possibilitar um grande movimento, que colorá um fim neste governo ilegítimo.