Na próxima segunda-feira três de fevereiro, as 14hs, os servidores estaduais do Paraná realiza uma mobilização na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para denunciar os ataques de Ratinho Junior aos Sindicatos e Associações.
O Ato é contra o Decreto 3808/2020, que obriga que os servidores cumpram uma série de procedimentos burocráticos para o recadastramento e validação de descontos consignados em folha de pagamento.
Os governos golpistas querem enfraquecer os sindicatos, primeiro foi a “reforma” sindical que acabou com a obrigatoriedade do imposto e agora querem enfraquecer ainda mais criando um sistema burocrático para que os trabalhadores parem de pagar os sindicatos.
Os sindicatos representam uma força real da classe operária e dos trabalhadores das diversas áreas, porém a facilidade do desconto em folha está ameaçada.
Lutar para manter a independência financeira dos sindicatos, que em época de golpe está diretamente ameaçada pelos “fascistas” como o governador do Paraná Ratinho Jr, é a prioridade de todos os trabalhadores paranaenses, que não devem medir esforços e pressão sobre as direções dos sindicatos, para que os descontos continuem, pois os sindicatos apresentam uma ameaça aos golpistas.
O ano de 2020 será um ano de intensas lutas, pois estamos em janeiro e os ataques vem de todos os lados, com a “reforma” da Previdência nos estados, como ocorreu no Paraná, e agora esse ataque aos sindicatos.