Na próxima semana, durante os dias 17 e 25 de janeiro, iniciará a segunda parte do curso ‘Fascismo o que é e como combatê-lo”, ministrado pelo presidente nacional do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta. O curso é a continuação do tema da 43º Universidade de Férias realizada em janeiro de 2019 e aprofundará os estudos sobre o desenvolvimento do fascismo em Portugal, Espanha, Áustria, Japão e França.
Em tempos que a extrema-direita e o fascismo levantam a cabeça no Brasil, inclusive já realizando ataques contra artistas de esquerda, é uma necessidade vital para a esquerda aprender na prática como a classe trabalhadora combateu o fascismo no século passado, os erros e os acertos que as organizações operárias cometeram enquanto o fascismo se desenvolvia na Europa e se espalhava para outros continentes.
Vale ressaltar que na primeira parte sobre o mesmo tema no ano passado, enquanto os militantes estudavam na universidade, coxinhas cubanos marcaram um ato no consulado de Cuba contra o país socialista, os militantes do PCO foram lá com suas bandeiras erguidas e colocaram os direitistas para correr, mostrando que com o fascismo e com aqueles que atacam as organizações do povo não há dialogo.
Para participar das aulas com teoria marxista com convivência socialista em um ambiente muito agradável no interior de São Paulo, entre em contato pelo número (11) 99741-0436 e garanta já a sua inscrição. Assine também a plataforma https://www.universidademarxista.com.br/, um site que contará com verbetes, fotos, textos tanto deste curso, quanto dos próximos cursos que o Partido realizará. Na plataforma já está disponível todo o material do curso da Revolução Chinesa realizado em novembro do ano passado.