O grupo Sendero estará presente em mais uma comemoração de ano novo do PCO (Partido da Causa Operária). O Réveillon Vermelho é a mais tradicional festa da esquerda brasileira. Um espetáculo à parte na passagem do ano 2019 para 2020. Militantes, ativistas, familiares e simpatizantes do PCO de todo país irão se reunir nessa grande festa em São Paulo.
Grupo Sendero
A banda conduz o público a uma viagem musical latino-americana (Brasil, Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela e Equador). Para isso, faz uso de instrumentos típicos e da sonoridade dos povos americanos, dos altiplanos e dos vales andinos, passando às vastas planícies dos pampas argentinos, do pantanal brasileiro e da música de fronteira paraguaia.
O Grupo é formado por Ademar Farinha (viola caipira e flautas andinas), Jara Arrais (violão, charango e voz), Chico Pedro (flautas transversal, andinas e vocal) – músicos do Terramérica e Raíces de América – e Afonsinho Menino (percussão), divulga o rico repertório, temas e autores de toda América Latina. Fazem parte do show as músicas de Violeta Parra, Victor Jara, Illapu, Mercedes Sosa, Almir Sater, Ruy Maurity, Vitor Ramil e canções como El Condor Pasa, Canción com Todos, Luchin, Señora Chichera, Trem do Pantanal, Varandas e muitas outras.
O Grupo Sendero juntamente com a Cantora Miriam Mirah que faz parte do Raices de América, de canções latino-americanas de protesto, principalmente, farão a apresentação da Cantata de Santa Maria de Iquique, às 22h30 a música relembra a matança na Escola Santa Maria, em 21 de dezembro de 1907 na cidade de Iquique, no Chile, quando milhares de trabalhadores mineiros foram mortos em uma ação comandada pelo general Roberto Silva Renard, durante o governo de Pedro Montt. Uma peça de grande qualidade musical, relembrando a luta dos trabalhadores, e pouco apresentada no Brasil. Famosa pelas interpretações do grupo de música latinoamericana Quilapayun.
Venham todos participar dessa importante confraternização de luta política!
Segue o link com as respectiva programação e endereço. https://www.causaoperaria.org.br/reveillon-vermelho-veja-o-video-promocional/





