Bolívia

Polícia golpista reprime manifestantes contra o golpe em El Alto

A polícia está se juntando aos bandos fascistas bolivianos para reprimir a população que está se manifestando contra o golpe.

Da redação – Trabalhadores da cidade de El Alto (Bolívia), que desde domingo a noite tem sido um foco de reação contra o golpe militar, estão sendo brutalmente reprimidos pela polícia golpista do país. Centenas saíram às ruas para protestar contra o golpe de Estado que obrigou a renuncia de Evo Morales.

Diversos estão feridos. “Depois do primeiro dia do golpe cívico-político-policial, a polícia reprime com balas para provocar mortos e feridos em El Alto. Minha solidaridade com essas vítimas inocentes, entre elas uma meninha, e o heróico povo, defensor da democracia”, afirmou o ex-presidente Evo Morales no twitter.

As denúncias afirmam que estas agressões da polícia, mas também dos bandos fascistas, contra o povo não estão sendo noticiadas pela imprensa local e nem pela imprensa imperialista.

Veja vídeos das agressões e do enfrentamento:

Desta forma, os manifestantes estão denunciando que a polícia boliviana se juntou às forças golpistas contra a população. Estão reprimindo e repetindo as ações dos bandos fascistas contra indígenas e seus símbolos – o que demonstra o caráter fascista do golpe de Estado.

Gostou do artigo? Faça uma doação!