A destruição causada pelo governo golpista de Jair Bolsonaro já está ficando impossível de ser contabilizada. Uma das mais denunciadas foi o vazamento de óleo no litoral do Nordeste, especialmente, na área litorânea do estado da Bahia.
Diante deste fato, o time do Bahia lançou uma camiseta que busca denunciar o que fez o governo bolsonaro e os golpistas, que estão entregando as riquezas nacionais e todo o patrimônio do povo brasileiro. A camisa foi usada na partida contra o Pituaçu, no último dia 21.
Em nota oficial, o clube disse:
“Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?
O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.
É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.
Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.
Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?
A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural”.
O manifesto do clube revela que existe uma enorme crise nos mais variados setores da sociedade, e uma revolta imensa contra os desmandos do governo Bolsonaro e da direita.
É preciso aprofundar essa disposição de luta, aumentar a revolta do povo contra Jair Bolsonaro, lutar pela sua derrubada, em mobilização que deve ter como eixo a liberdade de Lula e a anulação de seus processos.





