A direção golpista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) se reuniu na manhã desta terça-feira (30-07) com os representantes dos trabalhadores em Brasília/DF para insultar novamente a categoria.
Na maior cara de pau, a direção golpista da ECT apresentou a miserável proposta de 0,8% de reajuste salarial e manutenção de todos os ataques aos benefícios dos trabalhadores, como retirada de tíquete alimentação/refeição nas férias e no final de ano (vale peru).
A direção da ECT ainda propõe piorar as condições de trabalho dos carteiros com a volta da entrega das cartas no sol da tarde.
Diante de tanto ataque aos trabalhadores pelo governo golpista de Jair Bolsonaro, não restou outra orientação das direções sindicais dos Correios que não fosse a deflagração da greve da categoria a partir de zero horas do dia 01 de agosto.
No entanto, os golpistas ainda vão lançar mão da atuação em seu favor, dos ministros golpistas do TST que irão realizar, no dia 31-07, às 15 horas audiência de conciliação entre ECT e trabalhadores.
É preciso lotar as assembleias da categoria no dia 31, recusar as manipulações da ECT/TST e aprovar greve geral de 100% da categoria contra o governo dos golpistas, exigindo as reivindicações da categoria, contra a privatização dos Correios e pelo Fora Bolsonaro e todos golpistas, como pela Liberdade de Lula.





