Da redação – O golpe quer cercar Lula e o PT por todos os lados. Agora querem pegar a Gleisi também, que é durona, briguenta e não arreda pé do lado de Lula.
Celso de Mello, ministro do STF, liberou para julgamento a ação penal contra a senadora e presidenta nacional do PT. Mello é revisor do processo relatado por Fachin. Cabe ao revisor, esgotada a fase de juntada de provas e testemunhos, incluir o processo na pauta. O presidente da 2ª Turma do STF, Ricardo Lewandowski, é quem marcará a data do julgamento.
A ação acusa a senadora e o marido dela, Paulo Bernardo (ex-ministro do Planejamento de Lula e ex-ministro das Comunicações da Dilma) de ter recebido ilegalmente R$ 1 milhão para a campanha dela ao Senado em 2010. Gleisi e Paulo Bernardo negam qualquer irregularidade. A denúncia, da Procuradoria Geral da República, não traz prova e se baseia em “meras conjecturas˜, segundo os advogados de defesa.
Na denúncia a PGR afirma que o dinheiro teria origem no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato, claro, para jogar também a presidenta nacional do PT e fiel escudeira do Lula na masmorra do Mussolini de Maringá.