Segundo denúncias das famílias do MST que vivem no Acampamento Quilombo Campo Grande, em Campo do Meio (MG), a Polícia Militar que tentou de todas as maneiras realizar o despejo de 450 famílias continua dentro do acampamento intimidando as famílias e o despejo pode ser reiniciado as 6h da manhã do próximo dia.
O governador Romeu Zema (NOVO), apoiador ferrenho de Bolsonaro e sua politica de ataques aos trabalhadores, publicou nas redes sociais que havia cancelado a reintegração de posse. Mas a notícia era falsa e não tem nenhum documento que comprove a suspensão da reintegração de posse.
Zema tenta dessa maneira desmobilizar as famílias que impediram que a fascista polícia militar efetuasse o despejo através de barreiras nas estradas e enfrentamento com os militantes do MST.
É um golpe da direita fascista para esmagar as famílias e jogá-las nas ruas para beneficiar latifundiários da região. Fica evidente a necessidade de a esquerda deslocar militantes e convocar a população para se dirigir ao Acampamento para evitar o despejo ou uma tentativa de massacre da polícia militar contra as famílias.