Na manhã desta sexta-feira (12), um grupo de professores da rede municipal do município de Oiapoque- AP, realizou um ato na margem do rio Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa.
O motivo do ato realizado pelos professores é o de protestar contra a política de ataque à educação implementada pela prefeita golpista do PSDB, que não paga os salários dos professores contratados já há dois meses e agora assaltou o bolso dos professores efetivos em pelo menos 10 dias, alterando o dia do pagamento dos salários do último dia útil do mês para o dia 10 do mês seguinte.
Os professores também reivindicam melhores estruturas das escolas e a construção de novas unidades.
Assim como por todo o país, a educação pública e gratuita no Amapá é produto em extinção. Para os golpistas vale muito mais desviar o dinheiro que deveria ser destinado à educação, à saúde, entre outras áreas que atendem as populações pobres, para beneficiar meia dúzia de parasitas que só conseguem sobreviver como capitalistas mamando nas tetas do Estado.
Só a luta decidida contra o golpe com a constituição de comitês de luta contra o golpe por todo o país será capaz de reverter com a política de aniquilação da população brasileira e apontar para uma política de desenvolvimento e atendimento das necessidades fundamentais da esmagadora maioria da população nacional.