A Radio Causa Operária transmitiu no dia 7 a Análise Política da Semana apresentado pelo Presidente Nacional do Partido da Causa Operária, o camarada Rui Costa Pimenta. A análise apresentada por Rui Costa Pimenta, abordou que o Ato do dia 24 será de extrema importância para não a condenação e prisão de Lula e para intimidar a Direita e os Golpistas.
https://soundcloud.com/jornalcausaoperaria/o-ato-do-dia-24-e-decisivo?in=jornalcausaoperaria/sets/momentos-analise-politica-da-semana-30122017
No áudio Rui abordou que o Ato do dia 24 será um ponto chave para o decorrer dos acontecimentos políticos e econômicos do país durante o ano; também que se deve ter um amplo movimento dos trabalhadores, sindicatos, movimentos populares, para mobilizar e transportar p máximo de pessoas para Porto Alegre.
Rui relembrou em 2013, quando o sistema político começou a entrar em colapso, nas manifestações contra o aumento da passagem de ônibus, que começou com uma palavra de ordem rasa pelos movimentos sociais, mas que acabou tendo uma amplitude de massa e que a direita se apropriou das manifestações confundindo as revindicações dos atos, também pelo motivo da palavra de ordem ser rasa e limitada, e por a direita ter ficado assustada com a dimensão das manifestações, criando uma espécie de ar direitista das manifestações.
Outro fato a ser abordado é a campanha da esquerda-pequeno burguesa em não combater o Golpe, afirmando que não há Golpe pelo fato de Lula e o PT não ser de esquerda e conciliador com a burguesia, comparando o PT e a direita farinha do mesmo saco. Óbvio que esta esquerda nada tem de ligação com a classe trabalhadora e não analisam a situação de ponto de vista marxista, ou quando fazem fazem de modo sectária e completamente moralista com uma moral burguesa. Também grande parte desta esquerda, está encabeçada por setores oportunistas do âmbito eleitoral, e de testas de ferro que são articulados com a burguesia e o imperialismo afim de confundir o proletário e desmobilizar a população na luta de classes e contra o Golpe.
Rádio Causa Operária e COTV, uma imprensa alternativa, independente e revolucionária que está a serviço de rebater o monopólio de imprensa burguesa, capitalista e golpista, contribua com o quanto puder e quiser.