Depois da Ração, da tentativa de acabar com o ensino integral, retirar o transporte e de tirar o leite das crianças, Doria o prefeito mauricinho, matricula crianças em creches que não existem. O Diário Causa Operária obteve uma denúncia de uma mãe que recebeu telefonema informando que conseguiu uma vaga em creche no município de São Paulo para sua filha de 10 meses. Bastava comparecer ao local indicado com os devidos documentos para fazer a matrícula. Mas a alegria durou pouco. E logo virou preocupação.
Ao chegar ao endereço, à mãe encontrou um prédio em construção, com duas dezenas de operários trabalhando em meio a tijolos, estacas, sacos de cimento. Poucas paredes estão em pé. A creche privada conveniada Maria de Lourdes, para a qual a filha dela foi indicada, ainda está longe de estar em condições de atender, mas a gestão do prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), contabilizou 206 crianças matriculadas na unidade na quinta-feira (4).
Nenhuma placa identifica a construção de uma creche no local. Toda a área está murada. Algumas paredes de salas estão sendo levantadas, mas a obra aparenta estar no início. O teto ainda é do antigo galpão, com telhas metálicas. Pais que chegam para matricular suas crianças são orientados, por funcionários da associação que permanecem no local, a ir a uma garagem de outro imóvel próximo, alugada pela entidade.
Essa é a política da direita para a população pobre do país, de total menosprezo, pois é este tipo sentimento que a burguesia tem pelos trabalhadores, Doria é um dos principais representantes da politica golpista, que quer implementar, um regime de miséria nunca visto na história do Brasil.