Em todos os locais onde a população pode se expressar, percebe-se um grande descontentamento com o golpe. Não é nada anormal vermos grandes espetáculos onde palavras de ordem como Volta Dilma, ou Lula 2018 são entoadas por uma multidão. O show apresentado por Chico Buarque no Rio de Janeiro, realizado no dia 04 de janeiro de 2018, foi palco destas manifestações.
Ao término das canções de Chico Buarque, a multidão começou a cantar “Ole, Ole, Ole, Ola, Lula, Lula”. Também houve gritos de “Fora Temer” no encerramento da apresentação (Veja no link abaixo o vídeo sobre o fato). Tudo isso só comprova a necessidade de concentrar-se na luta contra o golpe de modo unificado, já que não é por meio de movimentos de opinião que se faz política: como podemos ver que mesmo com o extremo ódio do brasileiro contra Temer, nada ocorre apesar do descontentamento.
Ao mesmo tempo que todo o ódio a Temer não o fez cair, também não podemos ser ingênuos de imaginar que o amor a Lula possa salva-lo da condenação injusta que os golpistas planejam, por isso é necessário ir para cima dos golpistas, criando comitês de luta contra o golpe e organizando a caravana para Porto Alegre no dia 24 de janeiro de 2018.